CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA

A Cáritas Diocesana de Coimbra tem como principal objetivo ter crianças e famílias FELIZES. Para esse efeito, dispõe de dois equipamentos com a resposta social de Creche (Centro Social S. Pedro e Centro Comunitário Nossa Sra. da Boa Viagem) e três equipamentos com as respostas sociais de Creche e Jardim de Infância (Creche e Jardim de Infância Nossa Sra. de Fátima; Centro Social Comunitário Nossa Srª. dos Milagres e e Centro Nossa Senhora da Anunciação).

A Creche pretende promover a educação e o acompanhamento das crianças nas atividades da vida diária. Acolhe crianças com idades compreendidas entre os 3 meses e os 3 anos de idade, sendo a sua integração realizada em função do seu grau de desenvolvimento:

Sala de berçário – dos 3 meses à aquisição da marcha
Sala 1 ano – entre a aquisição da marcha e os 24 meses
Sala 2 anos – entre os 24 e os 36 meses

O Jardim de Infância pretende desenvolver nas crianças competências relacionais, interpessoais e lúdico-pedagógicas num clima de segurança física e afetiva, de forma a potenciar o seu desenvolvimento integral. Acolhe crianças com idades compreendidas entre os 3 anos e a idade de ingresso no 1º ciclo do Ensino Básico, sendo a constituição dos grupos feita considerando a heterogeneidade (3, 4 e 5 anos).

Tanto as creches como os Jardins de Infância visam ser uma referência a nível distrital, sendo respostas sociais de excelência e com mérito na promoção da educação na 1ª infância.

GUIÃO PEDAGÓGICO

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

Informações úteis

O período de inscrições decorre de 1 a 15 de abril, no entanto aceitam-se inscrições durante todo o ano. Os interessados devem dirigir-se ao equipamento em questão e preencher a ficha de candidatura. As instalações poderão ser visitadas através de marcação ou aquando à deslocação ao equipamento se houver disponibilidade.

As Creches e Jardins de Infância funcionam de segunda a sexta-feira. Encerram aos fins de semana, feriados, terça-feira de Carnaval, véspera de Natal e Ano Novo e na última quinzena de agosto.

CENTRO NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO

Localização: Rua do Teodoro, N.º 112. 3030-213 Coimbra

CENTRO SOCIAL S. PEDRO

Localização: Bairro do Ingote, Bloco 10/11 C/V. 3020-208 Coimbra