Centro Rainha Santa Isabel

  • tn_IMG_6157
  • tn_IMG_5375
  • tn_IMG_6520
  • tn_IMG_6596
  • tn_IMG_6672
  • tn_IMG_6783
  • tn_IMG_6791

Equipamento Categoria: Idosos, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Saúde e Cuidados Continuados

Perfil
Perfil
Fotos
Mapa
Outros Equipamentos Relacionados
  • RESPOSTAS SOCIAIS

    Centro de Dia (CD); Serviço de Apoio Domiciliário (SAD); Unidade de Longa Duração e Manutenção (ULDM); Lar de Grandes Dependentes (LGD)

    CAPACIDADE

    CD – 60 utentes
    SAD – 90 utentes
    ULDM – 37 utentes
    LGD – 45 utentes

    ACORDO

    CD – 35 utentes
    SAD – 90 utentes
    ULDM – 37 utentes
    LGD – 45 utentes

    GRUPO-ALVO

    CD/SAD – São destinatários pessoas maiores de 65 anos, de ambos os sexos, autónomos ou portadores de ligeiras dependências, em todas as valências. Em casos devidamente fundamentados, poderão usufruir dos serviços pessoas com idades inferiores.

    ULDM – Inserida na Rede Nacional de Cuidados Integrados (RNCCI), presta cuidados a pessoas de ambos os sexos que, independentemente da idade, não reúnem condições para serem cuidadas no domicílio, de forma a prevenir, reduzir e adiar incapacidades.

    LGD – Idosos com grau de dependência elevado ou severo.

    SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

    CD – Presta serviços de alimentação, higiene pessoal e tratamento de roupa

    SAD – Fornecimento e apoio nas refeições, cuidados de higiene e conforto pessoal, tratamento de roupas, higiene habitacional, atividades de animação e socialização, ajuda pontual nas atividades da vida diária.

    Em ambas as valências, sempre que solicitado presta serviços como o transporte de utentes, acompanhamento do utente ao exterior, apoio em situações de emergência, psicomotricidade, higiene habitacional extra, higiene diária extra, tratamento de roupas extra, pequenas modificações no domicílio, aquisição e pagamento de bens e serviços em nome do utente. Sempre que resulte de uma manifestação da vontade do utente e de acordo com os serviços disponíveis, existe a possibilidade de prestação de serviços enquadráveis na resposta social.
    Os utentes podem ainda usufruir de passeios/excursões e colónias de férias.

    ULDM – Refeições, higiene, conforto, atividades de manutenção e estimulação, cuidados de enfermagem diários, prescrição e administração de fármacos, apoio psicossocial, controlo fisiátrico periódico, cuidados de fisioterapia/terapia ocupacional , animação sociocultural, apoio no desenvolvimento das atividades de vida diária, apoio nas atividades de vida instrumentais da vida diária.

    LGD – Disponibiliza serviços de alojamento, alimentação, cuidados de higiene e conforto, lavandaria, cuidados de saúde, atividades socioculturais e assistência religiosa, fisioterapia.

     

    INFORMAÇÕES ÚTEIS

    Inscrições de utentes e outras informações junto da direção técnica deste equipamento social, de forma presencial, por email ou telefone.

    Horário de funcionamento:

    CD – 8h30 às 17h30, sendo que a partir das 16h30 encerram as atividades e procede-se ao serviço de transporte dos utentes a casa.

    SAD – 8h30 às 13h30 e das 15h às 17h30/18h. Aos fins de semana e feriados, as higienes pessoais aos idosos efetuam-se a partir das 8h e a entrega de alimentação entre as 11h30 e o 13h00.

    LGD / ULDM – 24h/dia

    Horário de atendimento: Sujeito a marcação prévia.

    Horário de visitas LGD / ULDM: 14h00 às 20h00, de 2ª a domingo.

    Este equipamento tem Acordo com a Segurança Social (CD, SAD, LGD); Acordo com a Administração Regional de Saúde – ARS e Segurança Social (Unidade de Longa Duração e Manutenção).

    Partilhar:
  • Nenhum registo encontrado

    Desculpe, não foram encontrados registos. Por favor ajuste o seu critério de pesquisa e tente novamente.

    Google Map não carregado

    Desculpe, não é possível carregar API do Google Maps.