Centro de Dia de Nogueira do Cravo

Mapa
Outros Equipamentos Relacionados
  • RESPOSTAS SOCIAIS

Centro de Dia (CD) e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

CAPACIDADE

CD – 40 utentes
    SAD – 30 utentes

ACORDO

CD – 12 utentes
    SAD – 26 utentes + (3 vagas cativas da Segurança Social)

GRUPO-ALVO

São destinatários pessoas maiores de 65 anos, de ambos os sexos, autónomos ou portadores de ligeiras dependências, em todas as valências. Em casos devidamente fundamentados, poderão usufruir dos serviços pessoas com idades inferiores.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

CD – Presta serviços de alimentação, higiene pessoal e tratamento de roupa

SAD – Fornecimento e apoio nas refeições, cuidados de higiene e conforto pessoal, tratamento de roupas, higiene habitacional, atividades de animação e socialização, ajuda pontual nas atividades da vida diária.

Em ambas as valências, sempre que solicitado presta serviços como o transporte de utentes, acompanhamento do utente ao exterior, apoio em situações de emergência, psicomotricidade, higiene habitacional extra, higiene diária extra, tratamento de roupas extra, pequenas modificações no domicílio, aquisição e pagamento de bens e serviços em nome do utente. Sempre que resulte de uma manifestação da vontade do utente e de acordo com os serviços disponíveis, existe a possibilidade de prestação de serviços enquadráveis na resposta social.
    Os utentes podem ainda usufruir de passeios/excursões e colónias de férias.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Inscrições de utentes e outras informações junto da direção técnica deste equipamento social, de forma presencial, por email ou telefone.

Horário de funcionamento:

CD – 8h30 às 17h30, sendo que a partir das 16h30 encerram as atividades e procede-se ao serviço de transporte dos utentes a casa.

SAD – 8h30 às 13h30 e das 15h às 17h30/18h. Aos fins de semana e feriados, as higienes pessoais aos idosos efetuam-se a partir das 8h e a entrega de alimentação entre as 11h30 e as 12h30.

Horário de atendimento: Sujeito a marcação prévia.

Este equipamento tem Acordo com a Segurança Social.

• Nenhum registo encontrado

Desculpe, não foram encontrados registos. Por favor ajuste o seu critério de pesquisa e tente novamente.

Google Map não carregado

Desculpe, não é possível carregar API do Google Maps.