(Des)Igual lança nova plataforma digital

O Projeto (Des)Igual, nascido na Cáritas de Coimbra e co-financiado pelo Programa Portugal2020 POISE, tem vindo a promover desde 2016 a igualdade de género e a prevenção da violência doméstica.

Desde o seu início, o (Des)Igual abrangeu já 10121 pessoas, entre crianças, jovens, adultos, pais, idosos e grupos socialmente vulneráveis, num total de 564 sessões.  Ganha novos contornos e novas ferramentas no dia 24 de janeiro, com o lançamento público do Website e Plataforma do Projeto (DES)IGUAL. O evento será acolhido na Escola Sede do Agrupamento de Escolas da Lousã, das 15h30 às 16h15.

O programa conta com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas, Pedro Balhau; do Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, Pe. Luís Costa; e ainda com o coordenador do projeto, Fernando Santos, que irá fazer a apresentação das funcionalidades da nova plataforma. No final da sessão haverá lugar para um diálogo com os convidados, entre eles as turmas do 10º ano, professores e representantes dos pais.

Esta plataforma será mais uma importante ferramenta para este projeto, que tem vindo a ser desenvolvido através de workshops e sessões de sensibilização. Servirá como repositório de informação que poderá ser consultada e partilhada e também como plataforma de e-learning, possibilitando um ensino a distância.