GoodBrother

RESUMO

O objectivo do projeto GoodBrother é aumentar a consciência sobre as questões éticas, legais e de privacidade associadas à monitorização baseada em áudio e vídeo e propor soluções de trabalho conscientes da privacidade para uma vida assistida, criando uma comunidade interdisciplinar de investigadores e parceiros industriais de diferentes campos (informática, engenharia, cuidados de saúde, direito, sociologia) e outros interessados (utilizadores, decisores políticos, serviços públicos), estimulando novas investigações e inovações. GoodBrother irá compensar o sentido de monitorização contínua do “Big Brother”, aumentando a aceitação dos utilizadores, explorando estas novas soluções, e melhorando o alcance do mercado.

A ação é composta por cinco grupos de trabalho temáticos (WGs),

O GoodBrother irá centrar-se nos seguintes temas:

•  Responsabilidade social: Questões éticas, legais, sociais, de protecção de dados e de privacidade (WG1)
  • “Design de privacidade” desde a concepção (wink) em dados áudio e vídeo (WG2)
  • Aplicações AAL baseadas em áudio e vídeo (WG3)
  • Repositório de software e dados (WG4)
  • Disseminação e exploração (WG5).

PRINCIPAIS TAREFAS DA CDC NO PROJETO:

CDC faz parte do Management Committee (MC), que coordena, gere e implementa as atividades da ação e supervisiona a gestão de fundos.

SUMÁRIO DO PROJETO

Nome do Projeto: Network on Privacy-Aware Audio- and Video-Based Applications for Active and Assisted Living – Rede de Aplicações Áudio e Vídeo sobre Privacidade para uma Vida Activa e Assistida

Acrónimo do Projeto: GoodBrother

Data de início: 29/09/2020

Data de fim: 28/09/2024

Orçamento Total:Depende das atividades que o CDC organiza e participa.

Nome do parceiro coordenador (Action Chair): Dr Francisco Florez-Revuelta – Universidade de Alicante

Consortium Parceiros: 37 países

Website: https://www.cost.eu/actions/CA19121

FINANCIAMENTO DO PROJETO:

Este projeto é financiado pela COST fundada pelo programa Horizonte 2020 da União Europeia.