Colónias Séniores

Tendo como destinatário a população sénior que aprecia o convívio, natureza e mar, as Colónias de Férias Seniores, da Cáritas de Coimbra, têm como objetivo proporcionar uma semana diferente, onde lazer, partilha e animação se reúnem num só espaço, em consonância com um serviço personalizado de alojamento e refeições de qualidade.  As Colónias Seniores são promovidas no complexo de Turismo Social da Cáritas de Coimbra – ComVida Quiaios – situado na Praia de Quiaios. Entre a serra e o mar, em consonância com um serviço personalizado de alojamento e refeições de qualidade.

O longo historial da Cáritas de Coimbra na dinamização destes programas, faz com que as Colónias de Férias sejam aguardadas com muita expetativa, pela convivência e boa disposição que este tempo lhes proporciona, pelo reencontro com os companheiros dos anos anteriores e também pela relação com novas pessoas e culturas.

Nos meses de verão as Colónias de Férias Seniores proporcionam aos utentes apoiados pelas respostas sociais de Apoio Domiciliário, Centro de Dia e Estrutura Residencial, a oportunidade de usufruir durante 5 dias de um espaço de excelência, com um serviço em regime de pensão completa e um programa de atividades multivariadas, que farão da semana um tempo de plena relação e bem-estar. Estes programas são no entanto abertos também, com condições especiais, a entidades externas como autarquias, juntas de freguesia, IPSS, universidades sénior e outras entidades da área social.

Inscrições e Informações:
comvidaquiaios@caritascoimbra.pt ou através do número 925 763 653

Visite-nos em comvidaquiaios.caritascoimbra.pt

A Cáritas de Coimbra aposta no Turismo Social como promoção do bem-estar, convívio, lazer e cultura.