Notícias

Cáritas de Coimbra parceira no projeto internacional da Universidade de Deusto

A Cáritas Diocesana de Coimbra é parceira associada da Universidade de Deusto, de Bilbau – Espanha, no projeto 6i-DIRS. Esta iniciativa conta com o apoio de mais de 40 parceiros e ainda da Comissão Europeia, que cofinancia o projeto através do programa H2020 | Ação Marie Skłodowska-Curie COFUND.

As ações Marie Skłodowska-Curie cofinanciam programas regionais, nacionais e internacionais (COFUND), fornecendo às organizações apoio financeiro adicional para os seus próprios programas de formação de investigadores e desenvolvimento de carreira. O COFUND ajuda a suportar programas para candidatos de doutoramento, bem como bolsas para investigadores experientes.

Com base no sucesso do projeto DIRSDeusto International Research School, o 6i-DIRS é o segundo programa de doutoramento COFUND concedido à Universidade de Deusto. O 6i-DIRS visa recrutar Investigadores Internacionais em Estágio Inicial para uma elevada formação ao nível de doutoramento, com o intuito de gerar projetos e dissertações interdisciplinares, internacionais e intersetoriais, apoiar e ampliar as suas perspetivas de carreira e promover as suas contribuições sociais.

O projeto 6i-DIRS, que decorre entre outubro de 2019 e setembro de 2024, oferece 19 bolsas altamente competitivas com duração de 36 meses. A ideia passa por promover a cooperação e a cocriação entre 7 programas de doutoramento e 24 equipas de investigação de excelência avaliadas externamente, que apoiam os investigadores do 6i-DIRS.

Os parceiros deste projeto têm a importante tarefa de garantir a mobilidade internacional e intersectorial para assegurar a empregabilidade dos investigadores.

Serão lançadas duas fases de candidaturas, em períodos distintos, para os interessados se inscreverem, sendo que a primeira acontece já em janeiro de 2020. Todas as informações necessárias para a submissão a esta candidatura serão publicadas brevemente no site do 6I-DIRS, incluindo o perfil dos candidatos, os critérios de elegibilidade e os prazos previstos, bem como o processo de candidatura.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional