Notícias

Cáritas de Coimbra realizou a 10ª edição do Encontro de Idosos

A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou no passado dia 25 de outubro o seu X Encontro de Idosos, que juntou cerca de 300 utentes das suas respostas sociais acompanhados por colaboradores. Este ano, o evento teve lugar no concelho de Arganil, na Freguesia de Pombeiro da Beira.

O dia iniciou com o acolhimento aos utentes seniores dos diversos equipamentos de apoio a idosos da Instituição e de seguida foi celebrada a Eucaristia na Igreja Matriz de Pombeiro da Beira, presidida pelo Presidente da Cáritas de Coimbra, Pe. Luís Costa.

Ao longo dos anos, este evento tem vindo a ser integrado na comemoração do Dia Internacional do Idoso, celebrado a 1 de outubro. Este é um encontro muito aguardado por todos os participantes, quer pelos momentos vivenciados, quer pelo reencontro de companheiros de anos anteriores, desta e de outras atividades realizadas pelos diversos equipamentos.

O X Encontro de Idosos reuniu utentes de diversas respostas sociais: Estrutura Residencial para Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Convívio, Lar de Grandes Dependentes, Unidade de Longa Duração e Manutenção e, este ano pela primeira vez, alguns utentes da Comunidade Terapêutica “Encontro”, num total de 305 utentes, acompanhados por colaboradores da CDC. Os utentes são provenientes dos equipamentos em funcionamento nos concelhos de Coimbra, Penela, Figueira da Foz, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra.

A Cáritas de Coimbra agradece a todos pela participação neste encontro: ao grupo PRIMATOKATA que animou a tarde e pôs muitos a dançar, à Florista Mateus pela ajuda preciosa na decoração deste evento e a todos os colaboradores que, de uma forma ou outra, apoiaram a realização deste evento e contribuíram para o êxito do mesmo.

 

Veja as fotografias do X Encontro de Idosos AQUI.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional