Rede Portuguesa promove webinar “Implementar Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis (SHAFE) e a agenda europeia”

No próximo dia 9 de abril de 2021, pelas 11h, irá decorrer o primeiro webinar promovido pela Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis sob o tema: “Implementar Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis (SHAFE) e a agenda europeia”. A iniciativa é promovida pelas entidades coordenadoras da Rede Portuguesa, Cáritas Diocesana de Coimbra e Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

Este webinar pretende apresentar e discutir de uma forma abrangente o conceito SHAFE (Smart Healthy Age-Friendly Environments), o seu posicionamento a nível nacional, e de que forma estão a ser definidas estratégias Europeias que possam impulsionar as atividades das várias entidades a encontrar soluções comuns para os desafios na temática “Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis”.

AGENDA:

11h00 Boas vindas – Diana Guardado | Cáritas Diocesana de Coimbra

11h05 SHAFE – conceito e trabalho atual – Carina Dantas | SHINE 2Europe

11h15 Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis – João Apóstolo | EsenfC

11h25 Estratégia europeia e perspetivas de financiamento – Patrícia Calado | AICIB

11h35 IN4AHA e o futuro do EIP – Elísio Costa | Porto4Ageing

11h45 Perguntas e respostas

12h15 Encerramento

Os interessados em participar poderão inscrever a partir do link: https://forms.gle/qoYP5GteWXTPTst5A

Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis reúne um conjunto alargado de organizações portuguesas comprometidas com a promoção de uma agenda conjunta para a implementação de Ambientes inclusivos para todas as idades, com particular incidência nas áreas da Saúde, Apoio Social, TICE e Infraestruturas.

Composta por 90 parceiros, a Rede Portuguesa tem como objetivos promover ativamente a colaboração entre a investigação/academia, autoridades públicas, empresas e sociedade civil/cidadãos, pretende abordar e encontrar soluções comuns para os desafios nacionais e promover uma agenda conjunta para a implementação de Ambientes inclusivos para todas as idades. As organizações/empresas com interesse em integrar a Rede Portuguesa, podem inscrevê-las a partir do link (https://caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/integre-a-rede/).