Maria Silvestre, a Boneca de Trapos

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) de S. Silvestre, lançou um desafio a todos os CATL de 2º/3º ciclos da Cáritas Diocesana de Coimbra. Esta atividade, que terminou a 23 de maio, teve como objetivo a construção de bonecas de trapos de todas as regiões dos diferentes Centros.

Maria Silvestre era então uma boneca de trapos que adorava recuperar tradições, viajar pelo tempo, conhecer novos lugares, os seus costumes e a sua gastronomia. O seu maior sonho era conhecer as roupas de cada região, os acessórios usados e tudo o que estivesse ligado às diferentes culturas e aos seus costumes.

O CATL de S. Silvestre decidiu ajudar a concretizar o sonho desta boneca lançando, a todos os CATL de 2º e 3º ciclos da Cáritas de Coimbra, o desafio de construir bonecas de trapos à imagem de Maria Silvestre, para que pudessem dar a conhecer o vestuário típico de cada localidade.

Os resultados foram um sucesso e por esse motivo o CATL de S. Silvestre agradece a todos os Centros que participaram nesta iniciativa e que tornaram a atividade possível.