Ciclo de Temáticas no Centro Comunitário de Inserção

O Centro Comunitário de Inserção, resposta social da Cáritas Diocesana de Coimbra, tem vindo a promover um Ciclo de Temáticas para utentes do próprio Centro, da Comunidade de Inserção Renascer e do Protocolo RSI (Rendimento Social de Inserção).

Ciclo de Temáticas no Centro Comunitário de Inserção

Realizou-se no passado dia 30 de outubro uma ação intitulada Métodos Contracetivos e Doenças Sexualmente Transmissíveis, que contou com a presença de duas enfermeiras da Maternidade Bissaya Barreto e cerca de 50 utentes do Centro Comunitário de Inserção (CCI), Renascer e Protocolo RSI.

No seguimento da ação realizada, foi dada continuidade ao Ciclo de Temáticas com a realização de mais uma sessão no dia 20 de novembro, desta vez com o tema Doenças Infeciosas – VIH e Hepatites. Teve como destinatários essencialmente beneficiários de RSI, dos quais participaram cerca de 30 utentes. A sessão contou com a colaboração do CHUC (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), nomeadamente com a presença de dois infeciologistas.

A ação do Centro Comunitário de Inserção dirige-se a adultos em situação de vulnerabilidade social, procurando assegurar através dos seus serviços atividades que promovam e reforcem a sua capacidade de (re)integração, autonomização e participação cívica.