Cáritas de Coimbra assinalou Dia para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

A Cáritas Diocesana de Coimbra assinalou no dia 25 de novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com campanha de sensibilização junto de colaboradores Cáritas, utentes e população em geral.

A Cáritas Diocesana de Coimbra assinalou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com campanha de sensibilização junto de colaboradores Cáritas, utentes e população em geral.

Na terça-feira 25 de novembro, as colaboradoras e utentes da Comunidade de Inserção Renascer, valência da Cáritas de Coimbra, dinamizaram uma ação de campanha de sensibilização dedicada à violência contra as mulheres. A Sede da Cáritas Diocesana de Coimbra e o Centro Rainha Santa Isabel foram o local escolhido para realizar a iniciativa.

A campanha chegou a mais de 500 pessoas entre colaboradores, utentes Cáritas e população em geral.

A ação teve como mote “Porque às vezes é fácil esquecer” e pretendeu chamar a atenção para o flagelo da violência contra as mulheres, violência física, psicológica, económica e sexual.