Cáritas de Coimbra agradece os mais de 25.000€ angariados no Peditório

Na reta final do Peditório Público nacional, o Presidente da Cáritas de Coimbra, Pe. Luís Costa, avançou já com um agradecimento a todos os participantes “Tudo se deveu ao vosso trabalho, coragem e dedicação! (…) O meu OBRIGADO em nome de todos os que irão usufruir do bem angariado!”

Cáritas de Coimbra agradece os mais de 25.000€ angariados no Peditório

Na reta final do Peditório Público nacional, o Presidente da Cáritas de Coimbra, Pe. Luís Costa, avançou já com um agradecimento a todos os participantes “Tudo se deveu ao vosso trabalho, coragem e dedicação! Obrigado a todos os que partilharam do pouco que dispõem em cada moeda ou nota colocada dentro da lata carregada ao pescoço de quem respondia com um sorriso e agradecimento!
O meu OBRIGADO em nome de todos os que irão usufruir do bem angariado!”

Com um valor previsional angariado de 25.475,66€, o Peditório da Cáritas de Coimbra, que decorreu em 30 localidades da Diocese, juntou 508 voluntários em cerca de 60 diferentes locais – ruas, supermercados e lojas, bem como centros comerciais – dinamizando diversos grupos e comunidades sob o mote Partilha o teu Coração!

Os fundos recolhidos nesta iniciativa irão reverter exclusivamente para as pessoas em situação de carência económica que venham a ser apoiadas pelo CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra. No ano de 2014 este serviço apoiou perto de 2000 pessoas, num valor total de cerca de 87.000€, pelo que o valor recolhido no Peditório é de extrema importância para manter o suporte às famílias necessitadas que, todos os meses, solicitam a ajuda da Cáritas.

Com as necessidades de apoio social a manterem-se e a saída da crise a revelar-se ainda tortuosa para muitas famílias, o Presidente da Cáritas de Coimbra reclama ser “muito claro que a grande aposta da Cáritas tem que continuar a ser na provocação da sociedade e do Estado para a criação de novas soluções, que criem condições para que as pessoas se sustentem, ao invés de serem continuamente dependentes de apoios sociais” e que será esse o grande desafio da instituição para o ano de 2015.

Este desafio só pode ser cumprido com a dedicação de muitos e a mobilização de toda a sociedade em torno do Bem comum.
Esta mobilização foi possível durante o peditório da Cáritas de Coimbra. Acreditamos que o será também para transformar a sociedade num lugar mais justo e solidário.

Juntos somos mais Cáritas e mais SOCIEDADE!
Por tudo… OBRIGADO