I Jornada de Teatro Solidário
I Jornada de Teatro Solidário
A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar, a 24 de abril pelas 21h30,a 1ª Jornada de Teatro Solidário. O evento de cariz solidário terá como palco o Salão de Festas da Casa do Povo de Lavos, no Auditório O Marnoto.
I Jornada de Teatro Solidário
A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar, através dos seus equipamentos Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) 1º ciclo da Costa de Lavos, CATL 2º e 3º ciclos do Paião e Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem, a 1ª Jornada de Teatro Solidário. O evento que terá como palco o Salão de Festas da Casa do Povo de Lavos, no Auditório O Marnoto, tem início às 21h30 do dia 24 de abril.
O evento tem como propósito a angariação de bens de primeira necessidade como alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal e habitacional que reverterão posteriormente para o CAS – Centro de Apoio Social, resposta da Cáritas de Coimbra que presta apoio a pessoas e famílias em situação inesperada de carência económica e que não dispõem de recursos financeiros suficientes para fazer face às suas necessidades básicas.
Participam nesta primeira edição das Jornadas de Teatro Solidário sete grupos, com um programa variado:
– CATL de 1º ciclo do Paião e Costa de Lavos, peça “Um lugar especial no coração da mãe”;
– CATL de 2º/3º ciclos do Paião, peça “O médico e a D. Ignorância”;
– Grupo de Teatro Hameletes, pés descalços da Casa dos Pescadores da Costa de Lavos, peça “A que horas passa o autocarro”;
– Grupo de Cantares Viva Voz da Sociedade Filarmónica Paionense, com compilação de canções dramatizadas;
– Grupo de Improviso da Casa do Povo de Lavos, peça “O homem que olhou para cima”;
– Grupo de Teatro do Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Matas e Cipreste, peça “Ida e Meca”;
– Grupo de Teatro da Cáritas Diocesana de Coimbra, peça “Carinhos Quentes”.
É com prazer que a Cáritas de Coimbra convida a comunidade a estar presente neste evento cultural. Apesar da entrada ser gratuita apela-se à generosidade e sentido de missão de todos os que possam estar presentes, para que contribuam com um bem não perecível, contribuindo para diminuir as carências dos que mais precisam.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.