Cerca de 100 pessoas no Evento Solidário Petiscos e Vivências

Pelo segundo ano consecutivo, a Cáritas Diocesana de Coimbra realizou o evento solidário Petiscos e Vivência, que decorreu este ano a 29 de maio no Instituto Universitário Justiça e Paz. A iniciativa contou com a participação de cerca de cem pessoas.

Cerca de 100 pessoas no Evento Solidário Petiscos e Vivências

A iniciativa, que contou com a participação de cerca de cem pessoas, foi promovida e dinamizada pela equipa de colaboradores e utentes do Centro Comunitário de Inserção, equipamento social da Cáritas de Coimbra. As pessoas presentes contribuíram gentilmente com o valor de 5€, preço do bilhete, que reverteu a favor da valência.

O evento iniciou com a atuação do grupo de cantares de Coimbra – Vivências, da Universidade da Terceira Idade APOSÉNIOR. Seguiu-se a degustação de vários petiscos, que fizeram as delícias dos convidados presentes. A noite terminou com a estreia da peça de teatro “Caminha ligeira Maria Trigueira”, uma produção coletiva e original do grupo de teatro do Centro Comunitário de Inserção.

A ação do Centro Comunitário de Inserção dirige-se a adultos em situação de vulnerabilidade social, procurando assegurar através dos seus serviços atividades que promovam e reforcem a sua capacidade de (re)integração, autonomização e participação cívica.