20º Aniversário do Centro de S. Martinho da Cortiça

No passado dia 03 de abril, o Centro de S. Martinho da Cortiça, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, festejou o seu 20º aniversário. O encontro reuniu utentes e familiares, colaboradores, população local e personalidades do Concelho de Arganil.

20º Aniversário do Centro de S. Martinho da Cortiça

As comemorações iniciaram-se às 13:00 com a degustação de várias iguarias confecionadas no respetivo Centro. A sobremesa foi acompanhada por uma apresentação feita pelas colaboradoras do Centro,  na qual foram retratados os melhores momentos vividos durante 20 anos. Esta apresentação também teve como objetivo homenagear todos os utentes que passaram pela estrutura, assim como os residentes da Freguesia de S. Martinho da Cortiça que colaboram com este equipamento.

Às 15:00 iniciou-se a celebração da Eucaristia na Igreja de S. Martinho da Cortiça, ministrada pelo Sr. Pe. Luís Costa, Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, e pelo Cónego Manuel Martins. No encerramento da Eucaristia, as crianças de S. Martinho da Cortiça ofereceram aos utentes do Centro de Dia uma rosa branca.

Durante a tarde, a animação ficou ao cargo do Rancho Folclórico de Pombeiro da Beira, que alegrou não só os utentes e familiares, como a população local. Depois da atuação, iniciou-se o lanche aberto à comunidade local.

Neste Encontro estiveram presentes utentes e seus familiares dos Centros de S. Martinho da Cortiça e Sarnadela. As comemorações contaram igualmente com a presença de algumas personalidades do Concelho de Arganil que ao longo destes anos estiveram lado a lado com os objetivos e pretensões de um serviço de qualidade deste Centro da Cáritas Diocesana de Coimbra, destacando-se os representantes da Câmara Municipal de Arganil; Juntas de Freguesia de S. Martinho da Cortiça e Pombeiro da Beira; Casas do Povo de S. Martinho da Cortiça e Pombeiro da Beira; Escola de S. Martinho da Cortiça e CLDS3G de Arganil.