Cáritas de Coimbra apela ao apoio às vítimas de incêndios

A Cáritas de Coimbra irá entregar todas as verbas que lhe forem confiadas neste âmbito à conta Cáritas ajuda a Madeira e manifestou já a sua disponibilidade para apoiar as pessoas que, na Diocese, estão a ser vitimadas pelos incêndios…

Cáritas de Coimbra apela ao apoio às vítimas de incêndios

A Cáritas Diocesana de Coimbra, integrada num esforço conjunto de toda a rede Cáritas em Portugal, vem manifestar a sua preocupação com os incêndios que têm grassado por todo o país e, muito particularmente, com o desastre que assola neste momento a cidade do Funchal.

Nesse sentido e em resposta às dezenas de pessoas que a têm contactado, a Cáritas Portuguesa ativou uma conta solidária com o nome Cáritas ajuda a Madeira – PT50 0035 0697 0059 7240130 28, da CGD – para agilizar o apoio de emergência necessário para as populações mais atingidas.

A dimensão dantesca que os incêndios atingiram nas últimas horas, em especial na cidade do Funchal, exige gestos concretos que não se podem esgotar em declarações avulsas, mas que terão de ser, isso sim, uma demonstração inequívoca de solidariedade nacional. Neste momento, no Funchal, registam-se inúmeras casas destruídas e cerca de 1000 pessoas desalojadas. A Cáritas do Funchal já se encontra no terreno, a prestar apoio à população.

A Cáritas de Coimbra irá entregar todas as verbas que lhe forem confiadas neste âmbito à conta Cáritas ajuda a Madeira e manifestou já, igualmente, a sua disponibilidade ao Comando Distrital Operacional de Coimbra para apoiar as pessoas que, na Diocese, estão a ser vitimadas pelos incêndios que, infelizmente, têm destruído casas e florestas um pouco por toda a região.

Uma palavra de reconhecimento às corporações de Bombeiros que têm evitado ainda maiores dimensões de danos e vítimas, com o seu esforço e coragem.