Serviço de Apoio Domiciliário

SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO

O Serviço de Apoio ao Domicílio a Idosos é potenciado a partir de outras estruturas vocacionadas para o trabalho com Idosos, nomeadamente os Centros de Dia e Lares.

São servidas por este Apoio as seguintes comunidades: Buarcos, Cadafaz, Coimbra (sobretudo freguesias de Cernache, de Santo António dos Olivais e de Eiras), Colmeal, Cumieira, Esteiro, Leirosa, Nogueira do Cravo, Pomares, Amoreira, S. Martinho da Cortiça, S. Paio de Gramaços, S. Sebastião da Feira, Sarnadela, Unhais-o-Velho e Vidual, com cerca de 500 utentes distribuídos por 18 Centros de Apoio Domiciliário.

Pretende-se proporcionar uma resposta social aos idosos e seus familiares, quando por motivo de doença, deficiência ou outros impedimentos, não possam assegurar temporária ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas.

Apoio Domiciliário