A Cáritas Diocesana de Coimbra vem divulgar os resultados do seu Estudo de Avaliação da Satisfação e da Qualidade Percebida referente ao ano de 2016.
Este estudo é o resultado de uma aposta de melhoria contínua por parte da direção da Cáritas de Coimbra e que tem vindo a ser realizado e melhorado desde 2014. Os resultados recolhidos neste trabalho permitem avaliar a satisfação de utentes e de familiares ou cuidadores de utentes de equipamentos Cáritas Coimbra.
Foram preenchidos 1372 questionários, considerados válidos na sua totalidade. Dos inquiridos, 64,87% são utentes (num total de 890 pessoas) e 35,13% são familiares e cuidadores de utentes Cáritas Coimbra (num total de 482 pessoas).
Com o intuito de uniformizar o processo de avaliação, o questionário passado foi igual ao ano transato, com foco nos mesmos parâmetros: as instalações e equipamentos, colaboradores, informação/comunicação, atividades e serviços prestados.
Os resultados obtidos foram extremamente satisfatórios, com forte incidência de respostas nos parâmetros Concordo Totalmente, Concordo Muito e Concordo.
Destacam-se as respostas fornecidas, acima de concordo, relativamente ao campo Simpatia e Educação dos colaboradores nos 98,90%; Competência dos profissionais nos 98,81%; Bom atendimento pessoal no centro nos 98,81%; Afetuosidade e amizade dos colaboradores nos 98,74% e Cuidado ao nível da higiene (pessoal e/ou do lar) nos 98,73%.
98,42% dos inquiridos referiu que recomendaria os equipamentos Cáritas Coimbra aos seus familiares amigos e conhecidos.
As opiniões das pessoas cuidadas pela Cáritas de Coimbra e seus familiares são extremamente relevantes e imprescindíveis para a procura da melhoria contínua nos serviços prestados e é com base nelas que a instituição percebe o feedback do caminho que já percorreu e que ainda falta percorrer.
Consulte o Resumo dos Resultados
Este artigo não revisto desde a sua publicação
Este artigo foi criado por adminaem 6 de Setembro, 2017.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.