Cáritas “estremece” Coimbra com Marchas Populares

Realizou-se ontem o Encontro da Família Cáritas, sob o tema + Cáritas + Sociedade.

Na parte da manhã cerca de 350 colaboradores, utentes e suas famílias reuniram-se no Seminário Maior de Coimbra, onde decorreu a eucaristia e a sardinhada.

A partir das 14:30, o Parque Verde do Mondego foi invadido de cor e alegria pelos mais de 400 participantes que se vestiram a rigor para dar expressão às “Marchas Cáritas”.

Numa iniciativa desenvolvida em parceria com a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Coimbra e integrada na Rede Coimbra Ger(A)ções, pretendeu-se recuperar tradições e costumes dos santos populares, oferecendo à cidade de Coimbra uma tarde de cultura e cidadania, no dia em que também se celebrava a classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia, como Património Mundial da UNESCO.

As marchas percorreram o Parque Verde, seguiram pelas docas, tendo o seu ponto alto na passagem pela Ponte Pedro e Inês, vindo a terminar na Praça da Canção.

A alegria dos participantes contagiou o público que assistia ao desfile e muitos turistas que visitavam a cidade e que já soletravam a letra “aqui marchamos, neste dia, (…) todos cantamos, com alegria (…)”

A Cáritas fez “estremecer” a cidade com + amor + alegria + união + ação; A Cáritas provocou e despertou a cidade para uma sociedade unida onde todos devemos e temos de partilhar e trabalhar por um objetivo comum.

A CÁRITAS DE COIMBRA aposta na inovação e diversidade como promoção de uma sociedade mais ativa, participativa e para a dinamização da cidade de Coimbra.