Cáritas de Coimbra inaugura Unidade Residencial Sagrada Família

A Cáritas Diocesana de Coimbra inaugurou no passado sábado, dia 28 de dezembro, a Unidade Residencial Sagrada Família, na Cabreira, concelho de Góis. Contando com cerca de 250 pessoas, a inauguração iniciou com a Eucaristia presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, co–celebrada pelo Presidente da Cáritas de Coimbra, Pe. Luís Costa…

Cáritas de Coimbra inaugura Unidade Residencial Sagrada Família

Contando com cerca de 250 pessoas, a inauguração iniciou com a Eucaristia presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, co–celebrada pelo Presidente da Cáritas de Coimbra, Pe. Luís Costa, pelo pároco de Góis, Pe. Carlos, e pelo Secretário da Casa Episcopal, Pe. Pedro Santos.

A cerimónia contou ainda com a presença da Presidente da Câmara de Góis, Dr.ª Maria de Lurdes Castanheira, do Diretor do Centro Distrital de Coimbra da Segurança Social, Eng. Ramiro Miranda, do Presidente da Comissão Pro-Lar, Sr. Daniel Neves, do Presidente da Assembleia de Compartes da Freguesia do Cadafaz, Sr. Artur Neves e de muitos populares da localidade.

Após uma visita guiada pelas instalações do lar, seguiu-se o almoço buffet e uma tarde de animação com diversas coletividades da região, terminando-se o evento com o corte do bolo.

A implementação desta Unidade Residencial resultou da necessidade sentida pela população há vários anos, em ter um equipamento capaz de dar resposta aos idosos daquela região. Esta carência levou à reunião de vontades e esforços da Cáritas de Coimbra, da Comissão Pró-Lar, associações da freguesia e do Município de Góis, para que este projeto sonhado e edificado pelas suas gentes fosse realidade.

O Lar acolheu os seus primeiros utentes em maio de 2013, tendo capacidade para 54 idosos autónomos, assegurando também a valência de Serviço de Apoio Domiciliário das aldeias próximas.

A Cáritas de Coimbra aposta no desenvolvimento das regiões e das suas infraestruturas, como promoção de uma sociedade mais justa.