Festa de Natal para utentes da Equipa de RSI

Cáritas de Coimbra faz Festa de Natal para utentes da Equipa de RSI

No passado dia 20 de Dezembro de 2013, a Equipa de Protocolo de RSI da Cáritas Diocesana de Coimbra promoveu a sua já habitual Festa de Natal, para as crianças das famílias que são acompanhadas por esta resposta social. Nas instalações da Cáritas no Areeiro estiveram presentes cerca de 70 crianças,…

Cáritas de Coimbra faz Festa de Natal para utentes da Equipa de RSI

Nas instalações da Cáritas no Areeiro estiveram presentes cerca de 70 crianças, com idades compreendias entre 1 e os 12 anos, que trouxeram consigo boa disposição e alegria.

A organização da festa foi realizada em conjunto com um grupo de jovens que faz também parte de um outro projeto da Equipa, o “Jovens Ativos”, que tiveram um papel primordial na animação. Além disso, estiveram também presentes jovens convidados do Projeto Trampolim, parceiro da Cáritas, que prestaram a sua contribuição na animação.

Destacam-se também as parcerias com o Colégio Apostólico da Imaculada Conceição de Cernache, através da sua Associação de Estudantes e com o Centro Social de Castelo Viegas, que realizaram campanhas de angariação dos presentes que foram distribuídos na festa.