PlatformUptake.eu

O projeto PlatformUptake.eu é uma ação de coordenação e suporte à Comissão Europeia para plataformas digitais de apoio ao Envelhecimento Ativo e Saudável.

O envelhecimento apresenta um dos maiores desafios socioeconómicos do século XXI. Segundo estimativas, mais de 20% dos europeus terão 65 anos ou mais em 2025. Reagindo às mudanças demográficas e ao envelhecimento em geral, e garantindo a disponibilidade da estrutura necessária, a União Europeia viabilizou alguns recursos a projetos de TIC no campo do envelhecimento ativo e saudável. Como tal, foi criado um número considerável de plataformas “open source” (acesso aberto) para o desenvolvimento de soluções inovadoras no domínio do envelhecimento ativo e saudável.

O PlatformUptake.eu pretende analisar e descrever o ecossistema de plataformas “open service” existentes, para vários grupos de utilizadores, promovendo sinergias entre as respetivas redes e os projetos relacionados nos domínios AHA – Active and Healthy Ageing (Envelhacimento Ativo e Saudável) e IoT – Internet of Things (Internet das Coisas). Através da criação de informação centralizada online, propõe avaliar o impacto social das plataformas existentes, criar ferramentas de monitorização e avaliação, recolher histórias de utilizadores e boas práticas bem-sucedidas, promover a interoperabilidade e definir orientações comuns para a adoção dessas plataformas em larga escala.

O projeto é financiado pelo programa H2020 da União Europeia e está a ser desenvolvido por um consórcio constituído por 12 entidades – onde se inclui a Cáritas Diocesana de Coimbra.

Europe Flag

Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia – Projeto PlatformUptake.eu ‘Assessing the State of the Art and Supporting an Evidence-Based Uptake and Evolution of Open Service Platforms in the Active and Healthy Ageing Domain’, sob o contrato de subvenção nº 875452

Informações

Você encontrará apenas as configurações básicas para os projetos, para mais configurações, entre em contato com um usuário com direito de autor.

The project current status

Como é feito o desenvolvimento do projeto

Se estiver vazio, todos os membros terão permissão para vê-lo (deixe vazio para projetos de grupos)

Feito!
    Algo deu errado!

Não existem tarefas

Adicionar Nova Tarefa

Comentários estão fechados...

SUBSCREVER

A Cáritas de Coimbra tem disponível livro de reclamações eletrónico.