ValueCare

O envelhecimento ativo, autónomo e saudável é um dos desafios decorrentes da evolução demográfica da Europa, no sentido de potenciar e assegurar a qualidade de vida das pessoas mais velhas.

O VALUECARE pretende disponibilizar cuidados sociais e de saúde integrados e eficientes, dirigidos à melhoria da qualidade de vida das pessoas mais velhas (e respetivas famílias) afetadas por declínio cognitivo, condições de fragilidade / vulnerabilidade ou múltiplas comorbilidades. Desta forma, visa contribuir para a sustentabilidade dos sistemas europeus social e da saúde, bem como para a satisfação laboral e bem-estar dos profissionais a trabalhar nestas áreas. Esta visão dos cuidados integrados, assente nas mais valias geradas pelos mesmos, será aplicada numa solução digital robusta, segura e ampliável, que será testada e avaliada através de 7 pilotos de larga escala na Europa, com base numa metodologia desenvolvida pelos parceiros do projeto, em colaboração com os utilizadores finais da mesma. Em suma, o VALUECARE propõe maior eficiência na utilização dos recursos e na coordenação dos cuidados sociais e de saúde, num contexto gerador de confiança nos utilizadores e nos responsáveis políticos em relação ao acesso, proteção, partilha e padronização de dados pessoais, com potencial de replicação na União Europeia.

O consórcio do projeto é composto por 17 parceiros de 8 países da União Europeia, sob coordenação do Erasmus Medical Centre e foi constituído de modo a garantir uma amplitude significativa de competências ao nível científico, tecnológico, clínico e social, reunindo as perspetivas de diferentes atores, necessários ao desenvolvimento e avaliação de conceitos, paradigmas, protocolos e intervenções relativas ao VALUECARE. Visando maximizar as suas probabilidades de sucesso, este consórcio inclui assim um grupo multidisciplinar de stakeholders, que integram toda a cadeia de provisão de cuidados ao nível social e da saúde “digital”.

Europe Flag

Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia – Projeto ValueCare ‘Value-Based Methodology for Integrated Care Supported by ICT’, sob o contrato de subvenção nº 875215

NOTÍCIAS:

ValueCare | O novo projeto da Cáritas de Coimbra para melhorar a integração de cuidados

VALUECARE Kick-off Meeting: Value-based methodology for integrated care supported by ICT

Cáritas de Coimbra lança projeto que propõe melhorar a qualidade de vida dos cidadãos mais velhos

Informações

Você encontrará apenas as configurações básicas para os projetos, para mais configurações, entre em contato com um usuário com direito de autor.

The project current status

Como é feito o desenvolvimento do projeto

Se estiver vazio, todos os membros terão permissão para vê-lo (deixe vazio para projetos de grupos)

Feito!
    Algo deu errado!

Não existem tarefas

Adicionar Nova Tarefa

Comentários estão fechados...

SUBSCREVER

A Cáritas de Coimbra tem disponível livro de reclamações eletrónico.