“Painel de Memórias”
No âmbito da Comemoração do dia Mundial da Luta contra a Sida e de acordo com as actividades programadas, o Centro de Atendimento e Acompanhamento Psicossocial viHda+ deu continuidade à comemoração desse dia.
Assim, no dia 1 de dezembro, com a colaboração de técnicos e utentes, iniciou-se uma exposição com algumas fotos de campanhas e materiais de prevenção realizadas pelo Centro em anos anteriores, a fim de relembrar/reforçar a importância que é continuar a investir nesta causa.
No dia 2 de dezembro elaborou-se um “Painel de Memórias“, um mural onde foram escritos os nomes dos utentes que já faleceram, vítimas de sida, bem como de familiares, amigos ou figuras públicas que, pelos mesmos motivos já não os podem apoiar nem inspirar e que os atuais utentes, pela sua importância sentimental, poderam escrever algumas palavras.
Para além de ser uma forma de lembrar e honrar os cerca de 30 utentes já falecidos desde 2000, este mural é também um meio de homenagem e luto que não permite esquecer a importância da prevenção e da proteção relativamente a comportamentos de risco.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.