Apoio Domiciliário

APOIO DOMICILIÁRIO
CUIDAR VIDAS COM AFETOS…

A Cáritas Diocesana de Coimbra apoia várias centenas de idosos a usufruir de Serviço de Apoio Domiciliário, em 18 localidades nos diversos concelhos da Diocese de Coimbra.

O Serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados e serviços a famílias e ou pessoas que se encontrem no seu domicílio, em situação de dependência física e ou psíquica e que não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e ou a realização das atividades instrumentais da vida diária, nem disponham de apoio familiar para o efeito.

Ajustado ao contexto de cada comunidade é possível oferecer um conjunto de serviços diversificados aos utentes promovendo também a socialização com outros utentes, colaboradores, voluntários e pessoas da comunidade.

As candidaturas para esta resposta social são efetuadas diretamente nos equipamentos sociais da Cáritas de Coimbra a funcionar nas localidades de Coimbra (Areeiro e Bairro do Ingote), Figueira da Foz (Leirosa e Buarcos), Cumieira, Nogueira do Cravo, Pomares, S. Paio de Gramaços, S. Sebastião da Feira, S. Martinho da Cortiça, Sarnadela/Pombeiro da Beira, Esteiro, Portela do Fojo, Vidual de Cima, Cadafaz, Colmeal, Cernache, Amoreira.

Equipamentos