Centros de Dia

Cuidar Vidas com Afetos…

A Cáritas Diocesana de Coimbra apoia várias centenas de idosos em 12 Centros de Dia, que servem diversos concelhos da Diocese de Coimbra (Oliveira do Hospital, Arganil, Góis, Coimbra, Figueira de Foz e Pampilhosa da Serra).

O Centro de Dia é uma resposta social que consiste na prestação de serviços que contribuem para a manutenção das pessoas no seu meio habitual de vida, visando a promoção da autonomia e a prevenção de situações de dependência ou o seu agravamento, numa lógica de proximidade e em articulação com a família.

Ajustado ao contexto de cada comunidade é possível oferecer um conjunto de serviços diversificados aos utentes promovendo também a socialização com outros utentes, colaboradores, voluntários e pessoas da comunidade.

As candidaturas para esta resposta social são efetuadas diretamente nos equipamentos sociais da Cáritas de Coimbra.

Os Centros de Dia funcionam nas localidades: Nogueira do Cravo, S. Paio de Gramaços, S. Sebastião da Feira, Pomares, Sarnadela, S. Martinho da Cortiça, Leirosa, Cernache, Coimbra (Bairro do Ingote e Areeiro), Cumieira e Esteiro.

Equipamentos