Política de Qualidade

APOSTAMOS NA MELHORIA CONTÍNUA

A ação da Cáritas Diocesana de Coimbra procura satisfazer consistentemente as necessidades e expetativas dos seus destinatários, apostando na melhoria contínua da sua intervenção.

Neste sentido, a Cáritas Diocesana de Coimbra compromete-se a:

1. Estar atenta às necessidades emergentes, no que respeita às expetativas da Comunidade e à identificação de novas áreas de intervenção social;

2. Prosseguir e incentivar a adoção de uma filosofia de melhoria contínua, com vista à total satisfação e expetativas dos seus utentes e restantes interessados;

3. Proporcionar formação e meios que possibilitem o desenvolvimento contínuo dos colaboradores para que executem, com responsabilidade, as suas funções de acordo com o padrão de desempenho definido;

4. Divulgar e promover junto dos colaboradores a Política da Qualidade, incentivando-os a participarem na implementação da mesma;

5. Assegurar um planeamento estratégico que vise a sustentabilidade e competitividade da Instituição.

6. Garantir o cumprimento e atualização do Sistema de Gestão de Qualidade, através da monitorização, avaliação e revisão dos processos implementados.

A Cáritas Diocesana de Coimbra está orientada para servir pessoas, no respeito dos valores que definiu, garantindo a humanização dos serviços prestados aos seus utentes, em prol da consecução da sua Missão e Visão.