Lavandaria Social

Lavandaria Social Mondego
+DO QUE…UM SERVIÇO

A Lavandaria Mondego, da Cáritas de Coimbra, nasceu como uma Empresa de Inserção em 2000, tendo terminado o seu ciclo de apoio por parte do IEFP em fevereiro de 2007.

Encontra-se em funcionamento, na Rua Direita em Coimbra, aos dias úteis, das 9.00 às 18.00h.

Entregas e Recolhas

• Até á distância de 10 km a partir das instalações da Lavandaria Mondego, a distribuição será gratuita, para um valor igual ou superior a 5 Kg.
  • Em distâncias superiores a 10Km das instalações da lavandaria, a proposta será analisada tendo em conta o percurso e a quantidade de roupa a tratar.

O tempo de entrega dos serviços poderá ser, no máximo, de 3 dias úteis, com exceção de situações imprevistas ou datas festivas.

Conheça a nossa história:

As Empresas de Inserção, destinadas a desempregados de longa duração e desempregados em situação de desfavorecimento face ao mercado de trabalho, são um instrumento importante no combate à pobreza e à exclusão social, através da inserção ou reintegração de profissionais permitindo a aquisição e desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais adequadas ao serviço de uma atividade; a criação de postos de trabalho para a satisfação de necessidades sociais não satisfeitas pelo normal funcionamento do mercado de trabalho e para a promoção do desenvolvimento sócio laboral.

A Empresa de Inserção, designada por Lavandaria «Azul e Branco» que presta serviços de lavandaria e arranjos de costura ao público em geral, iniciou a sua atividade no dia 1 de Março do ano 2000, através de uma Candidatura realizada pela Cáritas Diocesana de Coimbra ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A 28 de novembro de 2001, com a centralização de todos os serviços do Centro Comunitário de Inserção, dá-se também a mudança da Lavandaria de Coselhas para a Rua Direita, e a partir de 01 de setembro de 2009 assume a designação de Lavandaria Mondego.

O objetivo primordial deste projeto é a (re) inserção social de mulheres em situação de risco social agravado/prostituição que são alvo de exclusão económica e social. Destina-se a complementar, na vertente profissional, um projeto social de trabalho com vista a formar profissionalmente estas mulheres para o mercado normal de emprego.

EQUIPAMENTO