Equipa de Rua

REDUÇÃO DE RISCOS E MINIMIZAÇÃO DE DANOS

A intervenção em Redução de Riscos e Minimização de Danos(RRMD) é um método de educação para a saúde e consubstancia-se num modelo alternativo e também complementar aos modelos tradicionais de intervenção e à estratégia de tratamento.

A Equipa de Rua “Reduz” está implantada na Baixinha de Coimbra, desde 2002 e visa prevenir ou minimizar o aparecimento ou agravamento de danos provocados pelo consumo, focando-se num conjunto de atividades de redução dos danos sociais e para a saúde, relacionados com o consumo de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas.

Esta equipa pretende desenvolver respostas de fácil acesso, adesão e utilização por parte dos indivíduos, partindo de uma estratégia de “outreach”, que se designa por “abordagem de proximidade” ou” trabalho de rua”.

Esta equipa funciona com o apoio financeiro do SICAD.

EQUIPAMENTOS

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430

966 825 595

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

Comunicação Institucional