CAS recolhe 3.000 géneros alimentares

imagem da campanha de alimentosA CAMPANHA DE RECOLHA DE BENS realizada pela Cáritas Diocesana de Coimbra foi mais um testemunho da união e espírito solidário do povo português.

Os utentes do CAS – Centro de Apoio Social – da Cáritas de Coimbra vão poder beneficiar dos cerca de 3000 géneros alimentares e produtos de higiene que foram recolhidos no Jumbo do Centro Comercial Dolce Vita, no sábado passado (22 setembro).

Os pedidos de ajuda ao CAS aumentaram cerca de 300% desde Agosto deste ano, um facto que a responsável, Paula Cordeiro, atribui ao agravamento da crise e alterações nas políticas sociais, mas é também revelador da dependência de muitas famílias das refeições escolares. Em Agosto, com a falta das escolas e CATL, muita famílias viram-se forçadas a solicitar apoio para poder fazer face às despesas com alimentação, num orçamento familiar já estrangulado por outras necessidades básicas.

Sem forma de poder responder a este aumento exponencial de solicitações, a Cáritas realizou esta campanha de recolha de bens, com um resultado muito superior ao que seria expectável no momento atual, pelo que esta será uma iniciativa certamente a repetir durante o próximo ano.

A todos os que contribuírem em enorme obrigada, em nome daqueles que diariamente apoiamos.