Encontro de Natal de Colaboradores CDC

mural na festa de natal da CáritasRealizou-se no passado dia 20 o Encontro de Natal dos Colaboradores CDC, este ano com o tema “Na Memória do Natal”.

Com a presença de cerca de 300 colaboradores, o encontro teve início por volta das 18h com a eucaristia, presidida pelo Pe. Luís Costa.

Durante o jantar, este ano “servido” pelas equipas de Creche, JI, CAT, Lar de Jovens e Idosos, e entre as atuações de cada equipamento, fomos presenteados pela boa disposição contagiante do grupo Fonte da Pipa, animando a nossa noite desde o início até ao seu término.

A animação foi garantida por diversos grupos de colaboradores da Cáritas, nomeadamente de ATL, de Buarcos, da Leirosa, e do Farol, havendo ainda lugar para um momento surpresa, flash mob, integrado pela equipa da inclusão e outros participantes que se juntaram ao grupo.

A equipa de CATL surpreendeu-nos uma vez mais pela sua criatividade e profissionalismo ao criar um presépio original que encantou todos os presentes. Foi feito um mural com as fotografias dos colaboradores CDC, para que todos deixassem a sua “marca”, assinando a sua fotografia, eternizando desta forma a “Memória de Natal” de 2012.

Considerada por muitos uma das melhores festas de Natal dos colaboradores CDC, foi um encontro animado e participativo onde a solidariedade esteve uma vez mais presente na contribuição de todos e de cada um para os Cabazes de Natal que serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas.

O espírito de união e alegria vivido entre todos mostrou uma vez mais a grandeza da Família Cáritas.

Na Memória do Natal mantivemos viva a sua essência – partilha, amor e amizade.

mural na festa de natal da Cáritas