Estratégias de Controlo da Agressividade em debate
A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou na 4ª feira, dia 31, o 2º debate do ciclo VISÕES sobre Saúde Mental e Dependências, sobre Estratégias de Controlo da Agressividade.
A sessão teve lugar na Livraria Almedina e contou com o Dr. António Canhão que apresentou o tema a dezenas de participantes.
Foi abordada a etiologia da agressão, assim como esclarecidos os sinais de alerta e de prevenção, nomeadamente as condutas a adotar para uma intervenção ágil e articulada, potenciadora da diminuição da ação-reação.
Ficou o repto de aprender a “ler a pessoa” e a necessidade de desenvolver competências pessoais, para melhor se responder com afeto.
Organizado pelo Centro de Alojamento Temporário Farol, esta é mais uma ação de abertura dos equipamentos sociais à comunidade, que visa desmistificar as problemáticas da toxicodependência e da doença mental, mostrando-as como parte integrante da sociedade e que, por isso, merecem a atenção e empenho de todos na sua intervenção.
Pretende-se que a partilha das diferentes visões sobre Saúde Mental e Dependências seja acessível a todas as pessoas que, com o seu mérito, queiram contribuir para o enriquecimento do debate através da partilha da sua experiência pessoal e/ou profissional, com o objetivo de aprofundar conhecimentos e obter respostas para as dúvidas existentes, adaptar/confirmar/refutar práticas ou apenas para conversar sobre um tema aliciante e inquietante, num espaço que convida à descontração, à reflexão e à partilha de ideias.
Este ciclo de debates está a congregar visões de especialistas, de técnicos diferenciados e de todas as pessoas que se interessam por estes temas transversais a todos os setores da sociedade.
A entrada é livre e o próximo e último debate sobre Prevenção da Recaída realiza-se já no dia 21 de Novembro.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.