Uma viagem às brincadeiras de outros tempos

foto - jogos tradicionaisNuma ação de parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, nos dias 27 e 28 de outubro de 2012  os CATL de 2º/3º Ciclo da  Cáritas Diocesana de Coimbra das escolas Martim de Freitas, São Silvestre, R. Stª Isabel /Pedrulha, Taveiro, Inês de Castro e Silva Gaio realizaram um encontro entre geracional num dos  Cubos do Parque Verde do Mondego  – Uma viagem às brincadeiras de outros tempos.

Estes dias foram alvo de grande atração para todos os que por ali passavam, os diversos jogos e brincadeiras  revitalizaram os  saberes antigos e proporcionaram a partilha e troca de experiências entre as diversas faixas etárias.

O  evento foi ao encontro do projeto lúdico-pedagógico dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) para o triénio 2012/2015 – Com quase nada. Recolher o Passado, para preparar o Futuro

A panóplia de fotografias reporta  a alegria e o reviver de momentos e brincadeiras que estavam guardadas no baú de muitos visitantes … No encerramento permaneceu um sorriso no lábio de todos e pediram-nos  para voltar !!!   “