1.º Passeio BTT Solidário Cáritas Coimbra/Roda Pedaleira

A Cáritas Diocesana de Coimbra em parceria com a Roda Pedaleira – Associação de Ciclismo de Centro, promoveu no dia 7 de julho, o 1º Passeio BTT Solidário Cáritas Coimbra/Roda Pedaleira.

Esta iniciativa conjunta teve como principais objetivos sensibilizar os participantes para as problemáticas sociais associadas às dependências, promover estilos de vida saudáveis através da prática de desporto e proporcionar momentos de convívio entre os amantes do BTT, que apreciam a natureza e são solidários.

O passeio contou com 35 participantes que percorreram os campos do Mondego, tendo como primeira etapa a chegada à Comunidade Terapêutica Encontro (Maiorca), onde decorreu o almoço, sendo também a ocasião para dar a conhecer aos participantes o trabalho desenvolvido neste equipamento da Cáritas de Coimbra.

No regresso a Coimbra, foram mais cerca de 30Km de convívio, amizade e entreajuda entre os atletas, sendo evidente a satisfação de todos pela excelente iniciativa onde o desporto e a solidariedade “pedalaram” lado a lado.

Foi um encontro de verdadeiro espírito solidário onde a dedicação e o empenho dos utentes se envolveu naturalmente com o apreço e a admiração dos participantes pelo trabalho desenvolvido, deixando a vontade de repetir a iniciativa.

A Cáritas de Coimbra agradece à Roda Pedaleira a parceria na concretização desta atividade, bem como a todas as entidades e particulares que apoiaram o 1º Passeio BTT Solidário Cáritas Coimbra/Roda Pedaleira, em especial àqueles que estiveram no terreno demonstrando sempre um espírito solidário e de colaboração.

A Cáritas de Coimbra aposta no desporto como promoção da sensibilização e solidariedade.