Anões, mosqueteiros, fadas e carochinhas invadiram a baixa de Coimbra no desfile de Carnaval da Cáritas

Realizou-se hoje o desfile de carnaval MUNDO DE FANTASIA, que reuniu cerca de 1000 crianças e jovens dos Centros de Atividades de Tempos Livres da Cáritas nas ruas da baixa de Coimbra.

Apesar da chuva, esta iniciativa da Cáritas Diocesana de Coimbra e da Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Coimbra realizou-se hoje, não defraudando as expectativas de vários cidadãos que se deslocaram à baixa para assistir a este evento, que já é um marco do Carnaval na cidade.

Devido às condições climatéricas adversas, o programa teve que sofrer alterações e o desfile realizou-se ao início da tarde e não de manhã, como estava programado. Durante a manhã, crianças, jovens e idosos reuniram-se no Pavilhão de Regibó, em Cernache, onde desfilaram, dançaram e conviveram, terminando com um almoço em estilo piquenique.

Às 13 horas os jovens reuniram-se no Largo da Portagem, vestidos a rigor com diferentes personagens do mundo de fantasia – smurfs, flautistas, carochinhas, a Branca de Neve e os sete anões e os mosqueteiros, entre muitos outros. O desfile seguiu pela Rua Ferreira Borges / Visconde da Luz até à Praça 8 de Maio e subiu a Avenida Sá da Bandeira até à discoteca Theatrix, onde os mais novos passaram a tarde a dançar, em animada diversão.

Os cerca de 175 idosos passaram a manhã com os mais novos na festa carnavalesca, vindo almoçar à sede da Cáritas, onde passaram a tarde com muita música, convívio e animação.