Cáritas de Coimbra dá COR à Tradição

A Cáritas Diocesana de Coimbra deu início, neste sábado, a mais um evento Coimbra dá COR à Tradição, com um Workshop de Costura que irá decorrer até ao final do mês de fevereiro.

Esta ação é dinamizada pelo Centro Comunitário de Inserção, estrutura da Cáritas que atua na Baixa de Coimbra…

…e dirige a sua ação a adultos em situação de vulnerabilidade social, funcionando como um espaço aberto e dinâmico de aprendizagem, de convívio e informação, que visa a formação integral de pessoas em situação de risco e/ ou exclusão social, com vista à sua autonomia e plena integração na sociedade.

Este workshop ministrado pela monitora Deolinda Serrano, que se realizará todos os sábados deste mês, visa dotar os seus 12 formandos de competências ao nível da costura, nomeadamente ao nível do manuseamento de materiais, ferramentas e equipamentos; da aplicação de técnicas de modelação; da confeção e montagem de peças de tecido (bonecas, carteiras e vestuário); e da execução de complementos e acabamentos.

O projeto Coimbra dá COR à Tradição é mais uma das ações Cáritas no âmbito da formação e fomento da empregabilidade, que integra a oficina de costura e reconversão de materiais, espaço para exposição, workshops e formação à comunidade.