Cáritas de Coimbra inicia hoje peditório público em mais de 70 locais da Diocese

A Cáritas iniciou hoje o seu peditório público, que irá decorrer a nível nacional, até este sábado, dia 2 de março.

A Cáritas Diocesana de Coimbra já arrancou esta manhã com a iniciativa, sendo que até sábado irá estar presente em 74 locais da Diocese – 50 supermercados e lojas locais, 2 centros comerciais e 22 equipas nas ruas / comunidades (ver LOCAIS).

Mobilizaram-se mais de 200 pessoas para realizar o peditório só na Diocese de Coimbra, facto bem demonstrativo da solidariedade e empatia dos portugueses para com as pessoas e famílias que atravessam dificuldades e necessitam de apoio.

A Cáritas também louva e agradece aos espaços comerciais que se disponibilizaram para apoiar esta campanha única, nomeadamente o Coimbra Shopping e o Fórum Coimbra, as cadeias de lojas Pingo Doce, Intermarché, Minipreço e Lidl, bem como os vários comerciantes locais que mostraram a sua disponibilidade e espírito solidário para ajudar os que mais precisam.

As verbas angariadas neste peditório irão reverter exclusivamente para as pessoas em situação de carência / emergência social que venham a ser apoiadas pelo Centro de Apoio Social (CAS) da Cáritas de Coimbra. O CAS do Areeiro realizou em 2012 mais 64% de atendimentos do que no ano anterior, sendo que no último ano atribuiu também mais 14.000€ em apoios financeiros do que no ano de 2011, num total de 74.000€. A este valor acresceram ainda os bens alimentares, roupa e vales de compras que o Centro também disponibiliza. Para o ano de 2013, já se prevê o aumento das solicitações e dos pedidos de apoio.

A dimensão da campanha associada a este peditório só foi possível graças ao trabalho e ajuda de todos. A dimensão das verbas angariadas também depende agora de todos os que possam contribuir para apoiar aqueles que estão a necessitar do nosso apoio.

Participe no peditório. Ajude a Cáritas de Coimbra a ajudar.