Donativos de 90 parceiros ajudam Cáritas Coimbra a distribuir 300 cabazes

Coimbra Solidária – Donativos de 90 parceiros ajudam Cáritas Coimbra a distribuir 300 cabazes

Numa onda solidária de dimensões extraordinárias, perto de 90 empresas, instituições e particulares estão a oferecer bens à Cáritas de Coimbra para a distribuição de cerca de 300 CABAZES DE NATAL.

Já recolhemos quase 9000 UNIDADES de produtos e mais de 4 TONELADAS de produtos hortícolas.

Desde abóboras, batatas, cebolas, couve e azeite caseiro, a bacalhau, enlatados, arroz, farinha e várias sobremesas, os cabazes distribuídos contarão com um pouco de tudo, incluindo brinquedos para os mais novos, sempre que possível.

Desde entidades da região, como o Diário As Beiras, a Soporcel, o Instituto Politécnico de Coimbra, a Celbi, os Tecidos de Coimbra ou a Plural; a escolas; vários bancos, como o Banco Espírito Santo, o Banco BPI e o Banco Popular; diversos parceiros e fornecedores Cáritas – Farmácia Estádio, Centro Ótico Sotto Mayor, Fit and Fun, Ótica Lunette, Ouvisonus, Lugrade, Casa do Frio, Segmon, Konica Minolta e Recheio; mais de 20 paróquias e grupos da Diocese de Coimbra; a Fundação Vítor Baía, particulares e várias outras empresas – pode consultar a listagem completa AQUI – todos contribuíram, de forma extremamente generosa, para tornar melhor o Natal de muitas famílias.

A par destas entregas, correm ainda outras campanhas, como o Click Solidário levado a cabo pelo Foz Plaza ou o Almoço Solidário do Diário As Beiras, que irá oferecer a refeição natalícia a cerca de 150 pessoas indicadas pelo Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra, bem como donativos em dinheiro, como os da Soporcel e da Celbi.

A adesão das pessoas, instituições e empresas à campanha Natal Solidário da Cáritas de Coimbra foi, este ano, magnífica e irá permitir um apoio efetivo a centenas de pessoas.

A todos um MUITO OBRIGADA, em nome daqueles que iremos ajudar.