Donativos recolhidos pela Cáritas de Coimbra aumentaram 6 vezes relativamente a 2012
Os donativos angariados pela Cáritas Diocesana de Coimbra no peditório público que ontem terminou foram superiores em mais de 600%, relativamente ao recolhido no ano passado.
O peditório público que se iniciou no passado dia 28 de fevereiro e terminou no sábado à meia-noite permitiu à Cáritas recolher, na Diocese de Coimbra, acima de 26.000€. A este valor irá acrescer a receita dos ofertórios da missa de domingo das paróquias da Diocese, que não está ainda contabilizada.
Este ano, em virtude do atual contexto económico e das dificuldades que muitas famílias portuguesas atravessam, a Cáritas Diocesana de Coimbra considerou essencial provocar a sociedade para a participação no peditório público nacional. Pretendeu-se sensibilizar as pessoas para participar nesta ação solidária, quer com donativos, quer com o seu tempo, enquanto voluntários –neste âmbito contou-se com uma adesão massiva que ultrapassou os 250 participantes.
Assim, foi lançada a campanha “Somos Pessoas de Carne e Osso”, que colocou manequins em vários espaços comerciais da Diocese, alertando para o facto de que todas as pessoas precisam de comida, medicamentos, casa – só não precisa quem não é de carne e osso.
O peditório realizou-se em 74 locais da Diocese – 50 supermercados e lojas locais, 2 centros comerciais e 22 equipas nas ruas / comunidades, nomeadamente, o Coimbra Shopping e o Fórum Coimbra e várias lojas das cadeias Pingo Doce, Intermarché, Minipreço e Lidl.
As verbas angariadas neste peditório irão reverter exclusivamente para as pessoas em situação de carência / emergência social que venham a ser apoiadas pelo Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra, que em 2012 aumentou em 64% o número de atendimentos realizados relativamente ao ano anterior.
A Cáritas expressa um profundo agradecimento a todos os que permitiram que, num contexto de recessão económica, a solidariedade possa ter falado mais alto.
Em nome dos que irão receber o nosso apoio, OBRIGADA a todos os que contribuíram no peditório, aos voluntários, empresas e espaços comerciais, serviços públicos e locais, imprensa/jornalistas e colaboradores da Cáritas Diocesana de Coimbra.
Porque somos Cáritas e juntos podemos mudar o mundo.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.