Encontro Família Cáritas realiza-se dia 23 de junho

No próximo domingo, 23 de junho, irá realizar-se o Encontro da Família Cáritas, sob o tema + Cáritas + Sociedade.

Colaboradores, utentes e suas famílias vão recuperar as tradições e costumes dos santos populares, oferecendo à cidade de Coimbra uma tarde de cultura e cidadania.

Numa iniciativa desenvolvida em parceria com a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Coimbra e integrada na Rede Coimbra Ger(A)ções, crianças, adultos e idosos provenientes de toda a Diocese irão dar voz e expressão às marchas populares no Parque Verde do Mondego.

Cada arco terá uma mensagem social de reflexão e impulsionadora da transformação da comunidade em que vivemos: + amor e – solidão; + alegria e – tristeza; + união e – divisão; + ação e – indiferença, são algumas palavras que integram os arcos e com os quais queremos provocar e despertar a cidade de Coimbra para uma sociedade unida em que todos partilhem e trabalhem por um objetivo comum.

PROGRAMA:

14:30 | Concentração dos participantes das Marchas Cáritas no Parque Dr. Manuel Braga (junto ao Museu da Água)

15:00 | Início das Marchas com o seguinte trajeto: Parque Verde do Mondego → Ponte de Pedro e Inês → Árvore da Juventude (apresentação de cada grupo) →  Museu da Água

Venha “marchar” connosco numa tarde de alegria e animação. Participe!