600 alunos na Caminhada pelo Coração

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Pampilhosa, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, dinamizou no passado dia 27 de maio uma Caminhada pelo Coração. Esta atividade, realizada no âmbito da Semana do Coração, envolveu mais de 600 alunos da Escola Básica nº2 da Pampilhosa, Centro Educativo e CAPP (Centro de Apoio Paroquial da Pampilhosa).

Uma das condições para participar na caminhada era levar uma tshirt branca ou vermelha. Foi visível durante o evento a quantidade de alunos que não se esqueceram e que tornaram a corrida mais colorida, num clima de boa disposição por parte de todos os envolvidos.

O principal objetivo desta atividade prendeu-se com a sensibilização dos alunos e da comunidade para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis. Pretendeu-se também incentivar o gosto pela atividade física ao ar livre, favorecer a socialização e nos alunos promover atitudes cívicas e de respeito pelo desporto, bem como a atividade livre e espontânea.

O CATL da Pampilhosa agradece a todos a aqueles que conjugaram esforços para que esta atividade fosse um sucesso. Aos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, Águas do Luso, Centro de Saúde da Mealhada, Gertral e GNR da Mealhada um muito obrigado.