Acampamento Trilhos com Sentido

Trilhos com Sentido será o espaço de acampamento patrocinado e dinamizado pela Cáritas de Coimbra para este Verão! Este ano os acampamentos irão decorrer entre o dia 16 de junho e 27 de julho na praia da Leirosa.

Acampamento Trilhos com Sentido

Os acampamentos são espaços privilegiados para a ocupação dos jovens durante as suas férias escolares. Estes campos de trabalho permitem novas vivências em grupo e troca de experiências. As atividades programadas pela Cáritas Diocesana de Coimbra caraterizam-se por uma metodologia de educação lúdica e participativa, procurando estimular os participantes para a descoberta das suas capacidades, no sentido de contribuir para a sua autonomia.

Para este tipo de atividades é imprescindível que os jovens tragam boa disposição, espírito de grupo e vontade trabalhar. A Cáritas de Coimbra pretende proporcionar novas vivências grupais, conhecimento de um meio físico social e cultural diferente e também a troca de experiências inesquecíveis.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas nos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL). Alunos extra CATL deverão efetivar as suas inscrições nos seus antigos Centros ou na Sede da Cáritas Diocesana de Coimbra. A data limite das inscrições é no dia 2 de junho para o 1º ciclo e no dia 6 de junho para 2º e 3º ciclos. Consulte o programa e condições.