Campanha de recolha de bens supera expectativas

A Cáritas de Coimbra realizou no fim de semana de 7 e 8 de fevereiro a 1ª Campanha de Recolha de Bens de 2014. A acção realizada em 4 estabelecimentos comerciais da Diocese excedeu as expectativas, com um total de 5099 unidades de bens angariados.

Campanha de recolha de bens supera expectativas

A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou no passado fim de semana (dias 7 e 8 de fevereiro) a 1ª CAMPANHA DE RECOLHA DE BENS de 2014, em 4 estabelecimentos comerciais da Diocese – Continente Fórum, Modelo de Cantanhede e nas lojas Pingo Doce do Calhabé e de Celas, em Coimbra.

Os bens angariados – 5099 unidades (4524 bens alimentares e 575 produtos de higiene e bens infantis) – foram um sinal muito positivo do espírito solidário que se vive em Portugal. A disponibilidade destes espaços comerciais para a realização da ação, bem como a participação massiva dos clientes das lojas na recolha de bens são demonstrativos da preocupação de todos no apoio às pessoas mais carenciadas.

Os donativos angariados na presente campanha irão ser distribuídos pelos utentes do CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra. A Cáritas dispõe de gabinetes de apoio social no Areeiro, no Bairro da Rosa e na Baixa de Coimbra, bem como em Buarcos, Leirosa e Cernache, para além de respostas a problemáticas específicas no âmbito da toxicodependência, VIH e sem-abrigo em diversas zonas geográficas.

A Cáritas de Coimbra tem tentado, pelo contexto social que o país vive, responder aos inúmeros pedidos de apoio que recebe. Nesse âmbito, tem apelado à participação de toda a sociedade civil para, com a ajuda de todos, apoiar os que mais precisam. Para além desta ação em fevereiro, irá realizar mais dois períodos de recolha em 2014, em maio e setembro.

A todos os que contribuírem um enorme obrigada, em nome daqueles que diariamente apoiamos.