Campos de Páscoa

A semana da Páscoa foi diferente para 72 participantes, repartidos por dois grupos, no Centro Social Nossa Senhora da Boa Viagem, na Praia da Leirosa.

Esta semana (de 7 a 13 de abril de 2014) construiu-se a partir da dinâmica de Campo de Trabalho, onde cada um pode partilhar e construir um espaço e um tempo único, com das suas competências e entroncando-as na diversidade de todos os outros.

Partindo do tema proposto no projeto pedagógico dos CATL “Com quase nada…recolher o passado para preparar o futuro”, potenciou-se um conjunto de atividades de encontro pessoal, de cada grupo e de contacto com a comunidade envolvente.

A experiência desta semana vem confirmar que estas atividades continuam a ter um forte impacto, tanto nas equipas que os preparam, como nos participantes e nos seus familiares. Este impacto é visível nos vínculos criados, no sentimento de pertença alcançado, no espaço de construção e de responsabilização atingido e sobretudo numa alternativa diferente e pedagógica de coeducação que cada vez mais vale a pena potenciar e facilitar no contexto sociofamiliar atual.

Cada vez mais, vale a pena…emoções, sentimentos, conquistas, aprendizagens, construções, responsabilizações, sentido de pertença…