Cáritas Coimbra | II Encontro SEMENTES DO SABER | 7 maio

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar no próximo dia 7 de junho, na praça 8 de maio, em Coimbra, o II Encontro SEMENTES DO SABER. Este projeto pretende encontrar padrinhos que ajudem crianças e jovens dos Bairros da Rosa e Ingote a adquirir os livros e material escolar de que necessitam para cada ano letivo.

Cáritas Coimbra | II Encontro SEMENTES DO SABER | 7 maio

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar no próximo dia 7 de junho, na praça 8 de maio, em Coimbra, o II Encontro SEMENTES DO SABER, que marcará o lançamento da edição deste projeto para o ano de 2014.

O evento irá decorrer das 09:30 às 17:00 e contará com um extenso programa de animação – música, dança, magia –, bem como uma venda solidária realizada por diversas empresas e particulares que doarão uma percentagem das receitas ao projeto.

O ponto alto do Encontro passará pela venda de milhares de Cupcakes, confecionados pelo Café Pastelaria A Brasileira e decorados no local por algumas das crianças e jovens já apoiadas pelo Sementes.

Vai ser também realizada uma conferência de imprensa, no dia 5 de junho pelas 16h30, na pastelaria A Brasileira, para a sessão de lançamento da 3ª edição do projeto.

O projeto Sementes do Saber surgiu em 2011 no Centro Comunitário S. José (CCSJ), da Cáritas Diocesana de Coimbra e pretende encontrar padrinhos que ajudem crianças e jovens dos Bairros da Rosa e Ingote a adquirir os livros e material escolar de que necessitam para cada ano letivo.

Desde 2011 o projeto foi ganhando corpo e visibilidade e, graças ao carinho dos media, em 2012, permitiu angariar 50 padrinhos que apoiaram 32 agregados familiares, num total de 45 crianças. Em 2013 foram conseguidos 24 padrinhos, beneficiando 40 crianças/jovens de 34 agregados familiares.

Para o ano letivo de 2014 estão já sinalizados 45 potenciais beneficiários a frequentar o 2º, 3º ciclo ou ensino secundário, com provas de sucesso escolar e provenientes de famílias com baixos rendimentos. A campanha de angariação dos padrinhos decorrerá entre Maio e Outubro e tem como objetivo ultrapassar o número de crianças apoiadas no ano passado.

Para ser padrinho basta contactar o Centro Comunitário S. José por telefone (239 492284), por email (ccsjose@caritascoimbra.pt) ou presencialmente nas instalações do Bairro da Rosa, Bloco IV – Sub cave – 3020 COIMBRA. Consulte o regulamento.

Divulgue, participe, venha passar o dia 7 de junho connosco!