Cáritas de Coimbra apoia e promove projeto “Help Spot – Liga-te ao Voluntariado”

Foi lançado ontem, dia 04 de dezembro, o projeto “Help Spot – Liga-te ao Voluntariado”. Resultado da parceria da Entreajuda com a Sonae Sierra, este projeto tem como objetivo dinamizar o voluntariado em Portugal.

Resultado da parceria da Entreajuda com a Sonae Sierra, este projeto tem como objetivo dinamizar o voluntariado em Portugal, mobilizando voluntários para darem um pouco do seu tempo para ajudar quem precisa.

Lançado na véspera do Dia Internacional do Voluntariado, este projeto irá, durante o mês de dezembro, “ligar” em mais de 20 centros comerciais quem precisa a quem tem vontade de ajudar, aproveitando desta forma o elevado número de pessoas que visitam estes espaços comerciais nesta época do ano.

Esta ação está integrada no projeto solidário “Dar e Receber.pt”, uma plataforma online, iniciativa da Entreajuda e da Cáritas Portuguesa, que junta quem tem alguma coisa para dar (tempo ou bens) e quem precisa de receber.

O projeto “Help Spot” tem como objetivo paralelo evidenciar o voluntariado enquanto atividade de intervenção, participação e cultural, e o papel exímio do voluntário na sociedade.

A Cáritas de Coimbra apela à mobilização e participação da sociedade civil nesta iniciativa de responsabilidade social.
São dezenas de projetos e serviços que precisam de resposta. Da sua resposta!

Porque “Todos temos algo para dar e para receber”, “ligue-se” a este projeto e faça a diferença na vida de muitas pessoas.