Cáritas de Coimbra associa-se à Campanha 10 Milhões de Estrelas

A Cáritas Diocesana de Coimbra associa-se à Cáritas Portuguesa que lança mais uma vez a Operação 10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela paz , sendo este o 12º aniversário de uma campanha que tem vindo a crescer de ano para ano.

Cáritas de Coimbra associa-se à Campanha 10 Milhões de Estrelas

Este é um projeto nacional de angariação de fundos, promovido pela Cáritas e que visa apoiar os cidadão mais desfavorecidos através da venda de velas pelo valor simbólico de 1€. Parte das receitas visam apoiar famílias e pessoas em situação de carência económica e outra parte destina-se a uma causa específica determinada como prioritária.

A proposta que é feita é simples: acender na noite de Natal uma vela em nome da paz. Sugere-se que sejam colocadas à janela, como uma certa manifestação comunitária de fé, celebração e solidariedade. Estas velas têm sido também utilizadas em alguns locais do país em celebrações comunitárias.

Este ano a Cáritas Portuguesa decidiu que os resultados da campanha irão reverter a favor de um projeto internacional de apoio à população do Médio Oriente. Esta iniciativa sempre teve uma finalidade internacional e nasceu em França mesmo com esse propósito: um gesto de paz entre os povos através da partilha solidária.

No caso da Cáritas Diocesana de Coimbra, uma parte dos lucros da venda das velas reverterá a favor do Centro de Apoio Social – CAS, resposta social que presta apoio a indivíduos e agregados familiares em situações de carência económica.

As velas estarão à venda nas Cáritas Diocesanas, nas Comunidades Paroquiais, Lojas Pingo Doce, empresas parceiras e nas escolas. A campanha terá início no dia 18 de novembro e será feito o seu encerramento no dia 6 de janeiro com a apresentação oficial dos resultados.

A Cáritas Diocesana de Coimbra apela à comunidade que assuma este compromisso e que na noite de 24 de dezembro acenda uma vela pela paz!