Cáritas de Coimbra participou na FACIT

O maior evento do concelho de Tábua, a FACIT – Feira Agrícola Comercial e Industrial de Tábua, decorreu na passada semana de 25 a 29 de junho.

A Cáritas Diocesana de Coimbra foi convidada mais uma vez pela Câmara Municipal de Tábua a participar na maior feira do concelho. A Cáritas integrou o certame com um stand de divulgação da instituição e dos seus Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) inseridos na Zona Pinhal Norte.

Estiveram em exposição os trabalhos realizados nos CATL 1º ciclo de Tábua/Candosa, 2º ciclo de Tábua, 2º/3º ciclos de Midões, 2/3 e Secundária de Oliveira do Hospital, 2/3 e Secundária de Arganil, CATL da Cordinha, CATL de Lagares da Beira e CATL de Coja.

A importância das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) foi referida no dia de abertura da feira. Segundo declarações feitas pelo presidente da Câmara de Tábua “…outro contributo fundamental para o desenvolvimento sustentado e sustentável do concelho prende-se com o trabalho realizado pelas IPSS, capazes de criar riquezas e também postos de trabalho”. Continuou o seu discurso realçando que “estas instituições merecem de resto um lugar de destaque na entrada do recinto, a chamada FACIT Social…”.

O concelho merece um especial louvor pelo reconhecimento que demonstra ter pela Cáritas Diocesana de Coimbra, bem como pelo belíssimo trabalho que tem vindo a desenvolver nas diversas localidades.