CATL de Condeixa em Acantonamento na Leirosa

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) de 1º ciclo de Condeixa, equipamentos da Cáritas de Coimbra, dinamizaram pela primeira vez um acantonamento na Leirosa para os utentes do 4º ano. A atividade decorreu nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2014.

As crianças puderam estrear-se nas atividades promovidas habitualmente nos acantonamentos da Cáritas Diocesana de Coimbra. Participaram na Noite de Caça ao Tesouro, Noite de Estrelas, um dia na praia com jogos sem fronteiras, construções na areia, um grandioso jogo de carrinhos na praia, entre outras.

A Noite de Estrelas teve lugar no dia 9 de julho, atividade que foi dinamizada pelo Fernando e Catarina, monitores dos Campos Trilhos com Sentido. Esta atividade noturna consistiu num programa recreativo com muita animação, planeada pelas monitoras de Condeixa e pela voluntária de Animação Social Sara Antunes e terminou com um lanche partilhado por todos.

Na praia os utentes do CATL puderam partilhar as suas brincadeiras e jogos com as suas monitoras, gerando um convívio saudável entre diferentes gerações, sendo este um dos grandes objetivos deste acantonamento.